Manual para o produto Vida em Grupo

Para encaminhar a relação de funcionários atualizada veja em Envio de Arquivo para Faturamento.

Caso queira prorrogação de boleto ou gerar a segunda via, siga o passo a passo descritos na aba 2ª Via de Boleto.
Veja os benefícios ao você usar o Portal:
  • Ambiente seguro, garantindo a confidencialidade dos dados enviados;
  • Alertas automáticos via e-mail referentes ao prazo para envio de arquivos;
  • Envio de documentos (relação de funcionários atualizada,cartão proposta, aditivos, cartas entre outros);
  • 2ª via de documentos (roleto, Espelho de Fatura e Relação de Segurados);
  • Histórico dos arquivos enviados
  • Status de faturamento;
  • Histórico  de endossos anteriores;
  • Disponibilidade do layout do arquivo;Apresentação dos registros a serem corrigidos;
  • Acompanhamento da emissão da fatura.


Caso deseje prorrogar seu de boleto ou gerar uma segunda via, siga os passos descritos abaixo.
Lembramos que, após 19 dias da data de vencimento de seu boleto, a solicitação de segunda via deve ser realizada diretamente com a central, através do número 0300.33.86546, opções 4 e 5.

  • 1º passo: Selecionar a empresa
  • 2º passo: Selecionar a opção Histórico de fatura
  • 3º passo: Selecionar a linha desejada
  • 4º passo: Selecionar Opção boleto. Após vencimento do boleto ligar para central de atendimento pelo número 0300.33.86546, digitar as opções 4 e 5 e solicitar a segunda via
  • 5º passo: Escolher a data de vencimento e confirmar

  • 1. Acessar o Menu “Integração e Serviços” e escolher a opção “Captação de Arquivo Vida”
  • 2. Nesta tela aparecerão todas as apólices vinculadas ao corretor, sem os sub-estipulantes. Para efetuar a movimentação em uma apólice, basta clicar em “Detalhe”
  • 3. Ao selecionar a apólice parecerão os sub-contratos vinculados
  • 4. Ícones de Acesso
  • 5. Após selecionar a apólice desejada, clicar em “Transmissão de Arquivo para Faturamento”
  • 6. No primeiro acesso do estipulante, será necessário inserir um e-mail que será utilizado para envio das informações referentes as postagens
  • 7. Aparecerá uma tela com informações sobre a apólice. Antes de procurar o arquivo, clicar em qual tipo de movimentação será enviada Arquivo Base Cheia OU Arquivo Base de Exclusão e Inclusão. Clicar em “Procurar” para localizar o arquivo a ser enviado
  • 8. Quando a apólice tiver sub-estipulante, pode ser enviado no mesmo arquivo, porem é necessário inserir uma coluna denominada SUB informando número do Sub pertencente aquela apólice:
  • 9. Pode ser enviado no mesmo arquivo, porem separado por abas e cada aba deve conter uma coluna denominada SUB:
  • 10. Selecionar o arquivo e clicar em “Abrir”. E clicar em “ENVIAR”.
  • 11. Após o envio, aparecerá a mensagem: “Upload concluído com sucesso!”
  • 12. O status do arquivo ficará “Tradutor Processando”
  • 13. Se o arquivo não apresentar nenhuma inconsistência nos dados, a apólice/sub ficará disponível para o faturamento. A previa do faturamento estará disponível.
  • 14. Se houver algum apontamento quanto a regra de negócio, o status do arquivo ficará “Em Análise”. Neste caso, deve-se acompanhar o status no portal. Regras de Negócios: Idade acima ou abaixo do limite contratado na apólice. Envio de cartão proposta conforme contrato.
  • 15. Se o arquivo apresentar alguma inconsistência que não regras de negócios, o status ficará como: “Tradutor Erro” Basta clicar no ícone “Erros de dados no arquivo”.
  • 16. Possíveis erros no arquivo que devem ser corrigidos encaminhar novamente o arquivo através do portal
  • 17. Após a terceira tentativa de envio de arquivo com inconsistência, o sistema apresentará o seguinte alerta: “O arquivo enviado para faturamento possui 3 tentativas com erro. Deseja apoio técnico?”
  • 18. Se clicar em SIM, aparecerá a tela com a informação. Não será possível continuar com as postagens de arquivo até o faturamento ser emitido.
  • 19. Se clicar em NÃO, porem apresentar erros no arquivo novamente, será direcionado ao técnico da apólice após a 7ª tentativa
  • 20. Se o arquivo não apresentar nenhuma inconsistência, ficará disponível para faturamento. Após ficar disponível para faturamento, a Prévia da fatura ficará habilitada para conferência, emissão da fatura e retirada de Boleto, Espelho e Relação de segurados.
  • 21. Apólices que possuem sub-estipulantes com unificação de boletos, terão a disponibilidade de Boleto, Espelho e Relação de Segurados no dia seguinte da emissão)

 

  • 1. Ao clicar na prévia é possível conferir as informações que serão emitidas
  • 2. Haverá duas opções: “Aprovar a Prévia de Faturamento” e a de “Rejeitar a Prévia de Faturamento”
  • 3. Ao “Rejeitar a Prévia de Faturamento” , aparecerá uma tela onde será possível recusá-la.
  • 4. Após rejeitar a prévia, será direcionado à tela inicial para envio de novo arquivo.
  • 5. Ao “Aprovar a Prévia de Faturamento” , aparecerá uma tela onde será possível confirmar a prévia do faturamento.
  • 6. Após a confirmação da prévia, aparecerá uma tela onde será possível emitir a fatura ou deixá-la para emissão automática conforme cronograma da apólice.
  • 7. Clicando em NÃO o faturamento será emitido conforme cronograma da apólice.
  • 8. Se a opção foi de emissão da fatura, serão apresentadas as mensagens conforme tela.
  • 9. Ao clicar em “Não há movimento – emissão conforme fatura anterior”:E-mails de alerta serão suspensos. Não será possível efetuar postagem de arquivos para esta vigência. A fatura será emitida conforme o faturamento do mês anterior.

  • 1. Para consultar o histórico do faturamento, basta selecionar a apólice e clicar em Detalhe da fatura
  • 2. Nesta tela é possível visualizar a última emissão e as emissões anteriores do Sub selecionado, boleto, espelho e relação de segurados;
  • 3. Para consular o Boleto, basta clicar no ultimo endosso emitido e clicar em “Boleto”, conforme sinalizado.
  • 4. Para consular o Espelho da Fatura, basta clicar no ultimo endosso emitido e clicar em “Espelho da Fatura”, conforme sinalizado.
  • 5. Para consular a Relação de Segurados (PDF), basta clicar no ultimo endosso emitido e clicar em “Relação de Segurados (PDF)”, conforme sinalizado.
  • 6. Para consular a Relação de Segurados (EXCEL), basta clicar no ultimo endosso emitido e clicar em “Relação de Segurados (EXCEL)”, conforme sinalizado.
  • 7. Para consular a Detalhe da Fatura, basta clicar no ultimo endosso emitido e clicar em “Detalhe da Fatura”, conforme sinalizado.
  • 8. Há a opção de retirar a relação de segurados em PDF sem entrar em Detalhe de Fatura
  • 9. Para retirar o Front e condições da apólice, basta selecionar a apólice e clicar no ícone “Front da Apólice”
  • 10. Para retirar a Carta de boas vindas, basta selecionar a apólice e clicar no ícone “Carta de boas vindas”
  • 11. Através deste ícone é possível consultar os arquivos de faturamento postados através do portal

  • 1. Este ícone é exclusivo para envio de documentos: Aditivos, Cartas de Renovações, Cartão Proposta,
  • 2. Diretório exclusivo para documentos. Os arquivos de Movimentações não serão acatados! Para envio de documentos, basta clicar em “Procurar”, localizar o arquivo e “Enviar”

 

 

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