Dia Mundial da Água

 

A água está ficando cada vez mais rara e reconhecida como ouro em muitas partes do planeta, já que dos 3% de água doce existente, menos da metade está disponível para o consumo. E por mais que se fale sobre a importância da preservação da água, é sempre bom reforçar e está atento aos nossos hábitos diários.

Portanto, hoje é o dia oficial de lembrarmos o quanto a água é essencial para as nossas vidas. E para nos ajudar a fazer um uso consciente, separamos 3 hábitos que nunca podemos esquecer.

  • No banheiro: Sempre prefira ducha à banheira. Seja rápido no chuveiro, tipo 5 minutos, e desligue a água enquanto ensaboa. A cada 20 minutos são cerca de 20 litros de água indo pelo ralo.
  • Na cozinha: Não lave a louça peça a peça e nunca deixei a torneira aberta enquanto ensaboa. Além de perder mais tempo, você acaba desperdiçando muita água.
  • Serviço: Opte por lavar o automóvel com balde e esponja, pois, calcula-se que ao utilizar a mangueira, são gastos cerca de 570 litros de água. Sem esquecer de nunca utilizar água para varrer as calçadas.

Se cada um fizer a sua parte, vamos poder comemorar esse dia por muito mais tempo.

 Dia Mundial da Água, 22 de março.

_

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: