4 aplicativos para economizar energia elétrica

economizar-energia
Existem alguns aplicativos que podem ajudar o consumidor a reduzir os impactos desse aumento no bolso. Algumas das soluções oferecem calculadoras e simuladores que identificam os gastos dos eletrodomésticos e revelam os principais vilões de sua conta. Também apresentam orientações sobre mudanças de hábitos e substituições de equipamentos. A maioria das opções é gratuita. Veja:
1. Nossa Energia

Lançado pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com o Instituto Akatu, o app é gratuito e orienta os usuários em relação ao consumo eficiente da energia. A ferramenta oferece uma calculadora que identifica os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo da residência. Está disponível para aparelhos smartphones da versão Android (http://zip.net/bcq3gM).

 

2. Casa Virtual

Desenvolvido pela Furnas Centrais Elétricas, o aplicativo simule o consumo de cada aparelho elétrico, aponta os mais gastões e identifica aqueles responsáveis por onerar a conta de luz. A ferramenta é gratuita e está disponível para o iOS (http://zip.net/bcq3gP) e Android (http://zip.net/bsq3yY).

 

3. Green Outlet

Com o aplicativo, é possível ter um panorama do gasto energético de eletrodoméstico da casa e identificar qual deles podem ser substituídos ou mesmo usar com menos frequência. A ferramenta está disponível no sistema iOS (http://zip.net/bgq297) e custa US$ 0,99 (aproximadamente R$ 2,40).

 

4. Etiqueta Sustentável

O aplicativo traz orientações de como as pessoas podem mudar seus hábitos e contribuir na redução dos impactos ambientais. São 50 dicas sobre uso da água, uso de energia elétrica, cidadania, reciclagem e consumo, cada uma delas com o nível de esforço necessário para realizá-las e o impacto que elas causam no meio ambiente. É gratuito e está disponível no sistema iOS (http://zip.net/blq2MG).

 

Fonte: http://tecnologia.uol.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: