Aplicativos diferentes que podem facilitar sua vida

aplicativos-para-facilitar-a-vida
Imagem: pixabay.com

Sempre tem alguma coisa no cotidiano que poderia funcionar melhor e mais rapidamente. As mais complicadas até as mais básicas tarefas ou situações do dia a dia podem demandar a ajuda de recursos atualmente criados, especialmente pela tecnologia. Receber trocos, se locomover pela cidade, realizar desejos e até viajar podem ocorrer de maneira mais eficiente por causa de alguns aplicativos. Conheça alguns apps diferentes para facilitar a vida nos mais variados momentos.

Mobipass

Para quem não suporta mais enfrentar filas para pagar contas em bares e restaurantes, a solução pode ser o aplicativo gratuito Mobipass. Disponível para Android e iOs, o recurso permite o pagamento dos gastos via celular, além de disponibilizar cardápios dos estabelecimentos afiliados adaptados para visualização no celular e possibilitar a realização de pedidos pelo próprio aparelho. Para baixar o aplicativo e ver em quais locais pode ser usado, acesse http://www.mobipass.com.br/.

Piggo

Com o Piggo, a falta de troco nos estabelecimentos varejistas já era. E o melhor: o aplicativo – gratuito para a maioria de suas funcionalidades – não beneficia só comerciantes, mas clientes também. Isso porque funciona, segundo o site da empresa, como “uma plataforma de pagamento móvel que oferece uma alternativa eletrônica para a entrega de troco”. Com isso, não só trocos maiores, mas aqueles de um ou dois centavos, por exemplo, são convertidos em crédito digital para o consumidor. Saiba mais sobre o Piggo em https://usepiggo.com/.

Crowdbus

O Crowdbus é uma plataforma web e móvel interativa que possibilita a colaboração entre pessoas que usam o transporte público a fim de melhorar a mobilidade nas cidades. Informações sobre alterações de paradas, itinerários e onde está um determinado ônibus poderão ser obtidas por meio da interação entre usuários. Dessa forma, com o app, o usuário se torna um monitorador do dia a dia e da qualidade do transporte público. Mais informações emhttps://www.facebook.com/crowdbus.mobi.

Tripda

A Tripda é uma comunidade móvel de carona disponível para os sistemas Android e iOS. Segundo a empresa, a plataforma “se consolida em quatro pilares: econômico (reduzir custos com transporte), social (conectar pessoa e gerar vínculos de amizade), ambiental (menos veículos nas ruas, consumindo menos combustível) e cultural (estimular as pessoas a valorizarem alternativas como poupar e compartilhar)”. Nela, quem pega ou dá carona pode indicar ou obter informações sobre trajetos, horários, bagagens, entre outros. Saiba mais em http://www.tripda.com.br/.

Vivino: Scanner de Vinho

Para quem é curioso ou ama vinhos, um bom aplicativo é o Vivino: Scanner de Vinho (http://www.vivino.com/app/). Com ele, é só apontar a câmera do smartphone para o rótulo da garrafa para obter mais informações sobre a bebida, tais como qualidade, preço médio e origem. Disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone, o app é colaborativo, pois permite que o usuário interaja e verifique as avaliações das marcas feitas por outros consumidores.

Tysdo

O aplicativo Tysdo (http://tysdo.com/), abreviação da expressão Things You Should Do (em português, “Coisas que você deveria fazer”), já diz um pouco, com seu próprio nome, do que se trata. Gratuito e disponível para Android e iOS, o app ajuda seus usuários a realizarem seus desejos – por meio do próprio apoio mútuo entre as pessoas que utilizam a plataforma. Isso acontece da seguinte forma: o usuário lista os seus objetivos e começa a receber encorajamentos e dicas dos outros e também pode comemorar quando alcança alguma meta.

ColorSmart

Gratuito em inglês para Android e iOS, o aplicativo ColorSmart é uma mão na roda para quem quer pintar a casa ou o escritório e saber, de antemão, como vai ficar a nova pintura do ambiente. Para usar o app, que é da empresa do ramo de tintas Behr, é preciso escolher uma foto do ambiente a ser pintado e aplicar umas das cores disponibilizadas na plataforma – também é possível fazer combinações de cores de tinta. Veja outras informações emhttp://www.behr.com/consumer/colors/mobile-apps.

What’s It Like

Sabe a data, mas não sabe para onde viajar? O aplicativo What’s It Like (http://www.whatsitlikeapp.com/) pode ajudar na hora de escolher o melhor destino de acordo com a época indicada. Isso porque o site que abriga o aplicativo, além de apontar os melhores locais a serem visitados no período, mostra que eventos acontecerão nos lugares nas datas apontadas. Além disso, a plataforma oferece espaço para pessoas que queiram compartilhar suas experiências ou queiram entrar para a equipe.


Fonte: http://www.administradores.com.br/

%d blogueiros gostam disto: