Donos de iPhone 5s são os que mais contratam seguro

Um levantamento realizado pelo Bem Mais Seguro indicou que o roubo de celulares em 2014 foi 149% maior em relação ao ano anterior, em várias cidades brasileiras.

Esse aumento expressivo da perda do telefone móvel tem gerado preocupação nos consumidores e contribuído para o crescimento da contratação de seguros. Segundo a empresa, os celulares mais caros são os mais assegurados, pois os donos têm medo da perda financeira.

No topo do ranking, está o iPhone 5s, que já está no mercado há dois anos e ainda é vendido por mais de R$ 2 mil em virtude de sua grande capacidade de armazenamento, câmera com boa resolução, entre outros atrativos. O Moto G é o segundo celular que possui mais seguros, já que se tornou um celular bastante popular e desejado pelo ótimo custo-benefício.

Apesar do valor ser o principal motivo para os consumidores quererem assegurar o aparelho, o iPhone 6, que é mais recente e mais caro que o iPhone 5s, ainda está na nona posição. Ao que tudo indica, os seguros para esse modelo tendem a aumentar, à medida que os brasileiros forem comprando mais celulares.

No que se refere à cobertura, 53% dos assegurados têm escolhido a proteção completa, que cobre, além do roubo e do furto, quebra acidental. O seguro que cobre apenas os roubos é a opção de 47% das contratações. O levantamento também apurou que os homens são os que mais aderem ao seguro de celular, em cerca de 52% dos planos.

Contrate online o seguro para seu celular.

Fonte: O Debate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: