Enquanto isso em Portugal …

Obras públicas anunciadas crescem 27,7% até Março 

O volume de obras públicas anunciado no primeiro trimestre aumentou 27,7% face ao período homólogo, para 383 milhões de euros, mas os contratos celebrados caíram 28% para 181 milhões de euros, revela hoje o Barómetro das Obras Públicas.

“A divergência entre o volume total de anúncios de obras e o respectivo volume de contratos celebrados no âmbito de concursos públicos volta a acentuar-se significativamente”, sustenta a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), salientando que, “no primeiro trimestre do ano, o total de concursos promovidos é 4,5 vezes superior ao de contratos celebrados”.

Segundo o barómetro daquela associação empresarial, considerando apenas o mês de Março, os anúncios de obras públicas somaram 154 milhões de euros, tendo os contratos celebrados registado uma queda homóloga pelo 15.º mês consecutivo.

Os contratos celebrados em resultado de ajustes directos recuaram 3% até Março, para 81 milhões de euros, enquanto os contratos celebrados em resultado de concursos públicos promovidos caíram para menos de metade (46%) do primeiro trimestre de 2015, somando 88 milhões de euros.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sem anúncio

%d blogueiros gostam disto: