Exposição sobre a história do corretor de seguros chega a Marília

Mostra traz fotos que contam a história da profissão  (Foto: Arquivo/ Sincor/SP)

Marília (SP) é a segunda cidade do interior de São Paulo a receber a exposição itinerante “O corretor de seguros através dos séculos”, que estará aberta ao público a partir desta quinta-feira (4).
Iniciativa do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo, a exposição conta a história da profissão de corretor de seguros no Brasil, resgatando, por meio de fotografias e obras de arte, a realidade da época, com seus costumes, música, política e seguros, entre outros aspectos.

Segundo o presidente do Sincor, Alexandre Camillo, o objetivo é mostrar à sociedade o relevante papel da categoria no desenvolvimento da economia do país. “Por meio dessa exposição, pretendemos ressaltar também que o corretor de seguros vai muito além da venda de um produto ao atuar como assessor de seus clientes, orientando e simplificando um assunto complexo para muitos, porém imprescindível.”

O conteúdo da exposição foi elaborado pela historiadora Ana Lucia Queiroz, pela produtora cultural e artista plástica Marta Oliveira e pela jornalista e fotógrafa Márcia Zoet. O conteúdo também está disponível na internet.

 

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: