Mercado Segurador comemora 50 anos da regulamentação da profissão de Corretor

sessão-solene
Foto: http://www.cqcs.com.br

Dia 29 de Dezembro de 1964 foi um dia histórico para a categoria dos Corretores de Seguros, a Lei nº 4.594/64 oficializou uma das mais importantes profissões da sociedade. Nos últimos 50 anos o mercado mudou drasticamente e a figura do Corretor passou a ter o destaque que sempre mereceu.

Para comemorar esse meio século de muitas conquistas – no ano em que a categoria entrou no Simples – a Câmara dos Deputados, representada pelo Deputado Federal e Presidente da Fenacor, Armando Vergílio, promoveu uma sessão solene, onde todas as entidades e Sindicatos puderam relembrar a trajetória do Corretor nos últimos 50 anos. Durante a sua apresentação, Armando falou da evolução da figura do Corretor: “Já há algum tempo, a nossa categoria figura entre as mais respeitadas pelo cidadão comum, oferecemos serviços de alta qualidade, 24 horas por dia, para consumidores cada dia mais exigentes, e representamos uma parte bem mais significativa no PIB do Brasil”.

Também falaram na solenidade, Marco Antonio Rossi (Presidente da CNSeg), Roberto Westenberger (Superintendente da Susep), Robert Bittar (Presidente da Escola Nacional de Seguros), Paulo dos Santos (Presidente do Ibracor). Dorival Alves, Presidente do Sincor-DF, falou do significado dessa data para a classe dos Corretores: “É um momento de reflexão de todas as nossas conquistas. A importância está na nossa união, pois só assim poderemos conquistar muitos outros desafios.


Fonte: http://www.cqcs.com.br/

%d blogueiros gostam disto: