Dicas para proteger sua privacidade nas redes sociais

proteger-privacidade-nas-redes-sociais
Imagem: Divulgação/PSafe

A privacidade de dados publicados nas redes sociais é uma preocupação crescente entre os usuários da Internet nos últimos anos. Mas, há ações bem simples que qualquer um pode tomar para proteger suas informações na web. A fabricante de antivírus PSafe criou uma lista de cinco dicas para proteger sua privacidade em sites como Facebook, Google+, LinkedIn, Twitter, Pinterest, Instagram e outros.

Adote hábitos inteligentes – Procure sempre fazer Logout. Ou seja, encerrar a sessão. Deixar seus dados logados em uma máquina após usar as redes sociais ou e-mail é perigoso. Caso o usuário não faça isso, suas informações de login e senha podem ser acessadas por qualquer pessoa que use o mesmo computador. Assim, sua identidade online pode ser “sequestrada”.

Instale um antivírus – Esta é uma medida básica não só para proteção nas redes sociais como em qualquer outro caso. Ter um pacote de segurança instalado pode acabar fazendo a diferença na hora de evitar um ataque hacker ou a propagação de arquivos contaminados.

Proteja seus dispositivos móveis – A proteção não tem que ser só em computadores e notebooks. Os dispositivos móveis, celulares e tablets, estão tornando-se alvos de muitos ataques e, em grande parte, pelo fato de muitos usuários não prestarem atenção nisso. O seu smartphone também tem que ser seguro, com senhas e bloqueadores remotos.

Escolha seus Aplicativos Cuidadosamente – Além disso, é preciso saber o que o usuário coloca no seu celular. Antes de instalar um aplicativo, confira quais permissões ele pede e verifique se ele é de um desenvolvedor confiável. Há muitos vírus disfarçados de aplicativos nas lojas virtuais móveis.

Seja um Especialista em Redes Sociais – Mexa nas configurações, olhe as instruções, saiba tudo o que pode mexer em relação à privacidade. Defina quem pode ver suas fotos e posts. Gaste um tempo para configurar corretamente seu perfil. Isso é decisivo na hora de ficar exposto ou não na rede.


Fonte: http://www.techtudo.com.br/

%d blogueiros gostam disto: