Seguro Auto Popular atrai todas as seguradoras, diz CNseg

fonte: cqcs

transito-400x225

 Todas as seguradoras têm interesse em comercializar o seguro popular para veículos. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, para quem esse produto pode ajudar o mercado a minimizar os efeitos do cenário atual, marcado pela forte retração na indústria automobilística, que vem registrando queda de até 22,8% na produção de veículo.

Segundo ele, há a expectativa de que a Susep aprove o quanto antes mudanças na regulamentação do produto. A versão inicial não agradou as seguradoras. “Do jeito que estava, não ia funcionar”, observou.

Marcio Coriolano elogiou a consulta pública realizada pela Susep visando a mudar uma das questões que mais preocupavam o setor: a possibilidade de utilização de peças recondicionadas não originais.

Embora a autarquia não tenha demonstrado que irá alterar outros dois outros dois pontos questionados pelo mercado – a contratação do seguro para carros zero km e a livre escolha de oficinas -, o presidente da CNseg acredita que o mercado poderá resolver esse problema. “Uma boa estruturação do produto resolve isso”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: