Hotel-cápsula é instalado no aeroporto do Recife

hotel-capsula-recife
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Quatro anos desenvolvendo a Siesta Box mais a expertise de quem já trabalhou em companhia aérea e hotelaria deram condições aos empresários Bóris Wolfenson e Tuca Paes de Andrade de considerarem cada necessidade de um viajante na criação do hotel-cápsula instalado no embarque sul do Aeroporto dos Guararapes, no Recife. O projeto piloto, que deve ser levado para outras bases aéreas do País, é ideal para passageiros em conexões curtas – aquelas com horas insuficientes para dar um passeio pela cidade onde desembarcou.

hotel-capsula-recife-2
Foto: reprodução do Facebook

As cabines são individuais e medem 2,4m de profundidade, 1,8m de largura, com pé-direito de 2,6m. São feitas com liga especial de aço e revestidas por placas de alumínio semelhantes a aço escovado. Entre as placas há lã de vidro, que impede de ouvir lá dentro o som de fora. A cama é do tipo solteirão – 2m por 90cm. Há TV a cabo com 150 canais, ar-condicionado independente e acesso a wi-fi de 30mb. Um painel oferece tomadas de todos os tipos e quatro portas USB. Pensando nos claustrofóbicos, há uma parede de espelho, para dar profundidade ao espaço, e a porta é envidraçada, podendo ser fechada por persiana.

hotel-capsula-recife-3
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Por enquanto, há quatro cabines em funcionamento. Até 60 dias, outras seis serão montadas. Dez dormitórios constam no projeto final, que tem apoio da Infraero e é patenteado pela empresa pernambucana Siesta Box, abarcada no Porto Digital. Com vendas a débito e crédito, o viajante, num painel externo, escolhe o tempo e o modo de pagamento. Uma senha gerada dá direito a entrar e sair quantas vezes quiser dentro do horário comprado. As cabines ficam próximas a banheiros do aeroporto e, por hora, são cobrados por seu uso R$ 49,90. Por hora excedente, R$ 15. À saída do hóspede, uma equipe de limpeza atua na higienização e troca de materiais.

hotel-capsula-recife-4
Os criadores do projeto, Bóris Wolfenson e Tuca Paes de Andrade/Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/

%d blogueiros gostam disto: