Seguradora tem produto para proteção durante viagem

2

 

27/04/2016 / Fonte: Imagem Corporativa

Viajar é um momento em que a única preocupação é que tudo dê certo. Seja a trabalho ou a lazer é um inconveniente ter problemas durante a viagem. Afinal, é um momento em que se está longe de casa e que vai faltar suporte. Para oferecer mais segurança a seus segurados, a Porto Seguro oferece uma série de diferenciais no Porto Seguro Viagem.

Jaime Prazeres, gerente comercial de Seguro de Vida da Porto Seguro, diz que entre os diferenciais está o conforto dos serviços de Concièrge do Porto Viaje Bem, que oferece atendimento diferenciado para a confirmação de reservas em restaurantes e hotéis, indicação para locação de carro, orientações sobre as principais atrações e pontos turísticos do local de destino, viabilização para que o turista compre ingressos para os melhores espetáculos, parques, jogos, museus, entre outros. “Essa opção é disponibilizada a partir da contratação do seguro, independentemente da data de viagem”, esclarece.

Antes das novas regras do Seguro Viagem, o produto oferecido pela Porto Seguro, assim como no mercado, possuía apenas duas coberturas obrigatórias: para os casos de morte acidental e para os casos de invalidez permanente. “Com as mudanças da Resolução 315, responsável pelas novas regras para o seguro viagem, as despesas médicas, hospitalares e odontológicas passaram a integrar a lista de coberturas obrigatórias que deverão ser oferecidas aos consumidores na contratação do seguro viagem para o exterior, bem como a cobertura para casos de pré-existência”, diz o gerente da companhia. Ele acrescenta ainda que nos casos de viagens para fora do país, o seguro cobre também a volta do consumidor em caso de impedimento de retorno como passageiro regular; traslado médico e traslado de corpo.

Ele lembra ainda que o produto oferecido pela Porto Seguro oferece diversos tipos de planos com limites de coberturas e assistências no mundo inteiro. Prazeres reforça que o mais importante é que, no momento de contratar, o viajante defina o plano que mais se encaixa no perfil de sua viagem, levando em conta a região de destino, meio de transporte e, em alguns casos, os tipos de passeios que pretende fazer.

O Seguro Viagem Porto Seguro tem coberturas para despesas médicas, hospitalares e odontológicas, farmacêuticas, fisioterapia, danos e extravio de bagagem, interrupção de viagem, assistência funeral, morte acidental e invalidez permanente total ou parcial por acidente.” São mais de 26 coberturas e assistências que visam a proteção e o apoio ao viajante”, completa o gerente.

Outro item que ele alerta é que o segurado deve estar atento que na maioria dos países de origem europeia, é obrigatório por lei que o viajante possua uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros, para garantir assistência médica nos casos de acidente e/ou doença.

Outra vantagem do produto oferecido pela Porto Seguro é a contratação. De acordo com Prazeres, a contratação é muito simples e pode ser feita por meio de um corretor de seguros, pelo site da Porto Seguro ou por uma agência de turismo. “Basta o viajante preencher um cadastro informando o local de destino, os dias em que viajará, se visitará a Europa e os motivos de viagem, que podem ser classificados como lazer, negócio, estudo, além de identificar se prevê a prática de esportes e aventuras durante a viagem”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: