Susep acelera o Seguro de Vida com resgate em vida

IMG_2661-1-397x265
25/08/2016 / Fonte: CQCS | Jorge Clapp

Ao participar do VIII Fórum Nacional de Seguros de Vida e Previdência Privada, que foi realizado nesta terça-feira (23), em São Paulo, pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), a diretora de Supervisão de Conduta da Susep, Helena Mulim Venceslau, afirmou que uma das prioridades da autarquia, neste momento, é a regulamentação do Universal Life. “Logo, iremos enviar a proposta para aprovação pelo CNSP”, prometeu Helena Venceslau, acrescentando ainda que esse produto pode representar “uma revolução no mercado brasileiro”.

Helena Venceslau disse ainda que a diretoria comandada por ela, e que foi criada há poucos meses, tem como objetivo principal buscar um equilíbrio maior no ritmo de fiscalização e de desenvolvimento de produtos.

Especificamente sobre essa questão dos produtos, ela assinalou que a Susep tem mantido historicamente uma posição passiva, sempre aguardando demanda do mercado pela aprovação de produtos. “A ideia, agora, é passar a ter uma postura mais ativa, trabalhando em conjunto com o mercado. Assim, toda a sociedade ganha”, assegurou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: