Susep encerra regime especial de direção fiscal da GBOEX

O Conselho Diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) aprovou nesta quinta-feira (3) o encerramento do regime especial de direção fiscal da GBOEX – Gremio Beneficente. A decisão foi tomada diante dos resultados obtidos pela empresa após ter adotado uma série de medidas que visavam seu equilíbrio financeiro. A direção fiscal foi determinada pela Superintendência em 30 outubro de 2014. No final do ano passado, a GBOEX já apresentava sensíveis melhoras de suas contas. A direção fiscal não afetou a continuidade dos negócios da empresa.

De acordo com a diretora de Fiscalização da Susep, Helena Venceslau, o regime especial de direção fiscal deve ser entendido, tanto pelos empresários quanto pelos consumidores, como uma ação preventiva e de auxílio da Superintendência às empresas em dificuldades e que tenham a intenção de se reorganizar e se reerguer.

O caso GBOEX demonstra que tal objetivo é possível e viável. “A direção fiscal não significa uma etapa que antecede à decretação da liquidação extrajudicial. Pelo contrário, esse regime tem como objetivo reerguer as empresas, tendo a Susep como órgão próximo, auxiliando nesse processo”, afirma ela.

Fonte: Susep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: